essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras, pra que você possa entender o que eu também não entendo...♪

Obrigada a todos! Desde 13/03/2011

sábado, 2 de abril de 2011


"Mas você não vê. Não vê não enxerga, não sente.
Não sente porque não me faz sentir,
não enxerga porque não quer.

A mulher louca que sempre fui por você,
e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua.
Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua.
Sempre te quis só meu.
E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou.
Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter;
são como flores difíceis de cultivar.
Flores que você precisa sempre cuidar,
mas que homens que gostam de praticidade não conseguem.
Homens que gostam das coisas simples.
Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua.
Você, meu homem, é que não soube cuidar.
E nessa de cuidar, vou cuidar de mim.
De mim, do meu coração
e dessa minha mania de amar demais,
de querer demais, de esperar demais.
Dessa minha mania tão boba de amar errado.
Seja feliz."


(Caio Fernando Abreu)
"É tempo de me fazer, eu sei..."





"Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer,
nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar,
nenhuma carga me fará baixar a cabeça.
Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei."
(Caio Fernando Abreu)


"... tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista, elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara."

(Caio F. Abreu)


sexta-feira, 1 de abril de 2011


"Vai passar,tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas."

(Caio Fernando Abreu)



Eu sei que eu já sabia que ia dar errado, mas é que por alguns segundos eu pude sentir algo palpável, algo que pudesse criar uma certa estrutura. Então os poucos segundos passaram, e eu voltei a ver o idiota que você é e a idiotice que eu ia fazer.

"Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo." 
(Caio F. de Abreu)


Enquanto eu me sentia, sem chão sem saber o que fazer, ele me olhava com um sorriso esperançoso, com um olhar de que tudo iria dar certo. Eu não conseguia entender o porque de toda aquela confiança.
Meu coração apertado, e ele lá firme, segurando a minha mão, dizendo que tudo daria certo. Queria que ele soubesse o quanto me salvava naquele momento, me salvava do desespero querendo me dominar. Minha vontade era de sentar ali e chorar, não de tristeza, mas de cansaço. Eu queria cair num sono profundo até amanhecer outra vez, até as coisas começarem a caminhar novamente. Enquanto meu olhar desesperado encontrava o dele calmo, sereno, era como se o peso que eu carregava fosse dividido, era como se ele conseguisse ver tudo de uma forma mais fácil, mais simples...
Me disseram que eu era forte, mas não... ele que era, e era a fora dele que me deixou de pé. E ele sabia disso, e ele sabe disso.


Dia da Mentira

A maior mentira de todos os tempos:
"O tempo cura tudo"
O tempo não cura nada, ele não cura um coração dilacerado. O tempo pra mim, não cicatriza tudo, porque ainda dói aqui dentro, as feridas não cicatrizaram, o amor não passou e nem sei se vai passar.
E então porque dizes, que tudo ele cura? Isso é uma grande mentira, aliás, a pior de todas por que foi através dela que tentei, apenas tentei criar forças para seguir em frente, por que mentiram pra mim dizendo que com o tempo essa dor iria passar, mas já faz tanto tempo e ela ainda esta aqui com a  mesma intencidade que tava no primeiro dia. Qual será a próxima mentira, que tentarão me contar?




quinta-feira, 31 de março de 2011


"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções . Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros."


Azar demais


Sempre me pergunto de onde vem tanto azar, devo ser uma pessoa perversa e muito má. Quando eu nasci pulei a fila da beleza, e a do amor e fui direto pras sobras. So podi.
 
 



Não se iluda com esse rostinho de anjo, não pense que simpatia é sinonimo de burra. Prefiro pessoas reais ao em vez de artificiais, homens românticos ao em vez de idiotas cheios de músculos. E sinceridade! é tudo.  
 
 

Na vida sempre encontramos pessoas ruins que fazem de tudo para nos destruir, mais também tem aquelas que dariam a vida por você, e que o eu te amo, com certeza é verdadeiro; devemos dar o devido valor a algo tão raro e esquecer definitivamente quem só nos faz mal. Por que na maioria das vezes sempre damos mais credito a quem nos despreza.


quarta-feira, 30 de março de 2011

'Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e ELA nunca mais foi a mesma'


Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas...

E olhe agora. Nem conversamos mais.”





Geentee, essa é a minha cara!

A sua história não é nem melhor nem pior do que a de ninguém que tá aqui. Ela só é a sua história.
 Bruna Surfistinha.
(...)Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro no maço sobre a mesa e virou o despertador de frente para a parede e depois buscou um fósforo e uma chama e fumei fumei fumei: os olhos fixos naquele teto claro. Chovia e os jornais alardeavam enchentes. Os carros eram carregados pelas águas, os ônibus caíam das pontes e nas praias o mar explodia alto respingando pessoas amedrontadas. A minha mão direita conduzia espaçadamente um cigarro até minha boca: minha boca sugava uma fumaça áspera para dentro dos pulmões escurecidos: meus pulmões escurecidos lançavam pela boca e pelas narinas um fio de fumaça em direção ao teto claro onde meus olhos permaneciam fixos. E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama.(...)
(Caio F. de Abreu)



Quantas vezes você pensou: por favor, fique só mas um pouco aqui comigo, mas ficou em silêncio?
(...)Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.
(Caio F. de Abreu)


Você escolhe seu caminho, seus valores, suas ações, elas definem quem você é.
Deixa que a loucura escorra em tuas veias. E quando te ferirem, deixa que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram.
(Caio F. de Abreu)


Supere isso e, se não puder supe­rar, supere o vício de falar a respeito. /CaioF.
Supere isso e, se não puder supe­rar, supere o vício de falar a respeito.
(Caio F. de Abreu)

*Ainda vou superar...rsrs...
Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa. /CaioF.
Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
(Caio F. de Abreu)


Dói. Se me perguntarem o que acontece, só saberei responder isso: dói. Se me perguntarem onde é a dor, ainda assim só responderei: dói. Tudo tem a ver com aquele grito reprimido, aquele sonho escondido, aquele choro nem sempre contido: dói. Aquela vontade de cortar a garganta para não poder gritar. Aquela vontade de arrancar os olhos só pra não poder ver. Aquela vontade de esmagar o coração só para não poder sentir. Mesmo com todas essas coisas incapacitadas ainda assim doeria. Porque não está na garganta, nos olhos, no coração. Está em toda parte (…) /CaioF.
Dói. Se me perguntarem o que acontece, só saberei responder isso: dói. Se me perguntarem onde é a dor, ainda assim só responderei: dói. Tudo tem a ver com aquele grito reprimido, aquele sonho escondido, aquele choro nem sempre contido: dói. Aquela vontade de cortar a garganta para não poder gritar. Aquela vontade de arrancar os olhos só pra não poder ver. Aquela vontade de esmagar o coração só para não poder sentir. Mesmo com todas essas coisas incapacitadas ainda assim doeria. Porque não está na garganta, nos olhos, no coração. Está em toda parte (…)
(Caio F. de Abreu)


Eu ando tomando o rumo certo agora , me deseje sorte. /CaioF.
Eu ando tomando o rumo certo agora , me deseje sorte.
(Caio F. de Abreu)


Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. /CaioF.
Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.
(Caio F. de Abreu)


“— Você mudou — ela disse.” “Tudo mudou”. /CaioF
“— Você mudou — ela disse.” “Tudo mudou”.
(Caio F. de Abreu)


Já não sou o mesmo, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções. /CaioF.
Já não sou o mesmo, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.
(Caio F. de Abreu)


Mas queria que você entendesse os meus poços escuros, os meus becos — que me fazem mergulhar em silêncios às vezes longos. /CaioF.
Mas queria que você entendesse os meus poços escuros, os meus becos — que me fazem mergulhar em silêncios às vezes longos.
(Caio F. de Abreu)


Hoje acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela 1ª vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. /CaioF.
Hoje acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela 1ª vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.
(Caio F. de Abreu)



    Será que alguém ainda acredita nessa coisa de “pra sempre”?   


eu.
"Tento me concentrar numa daquelas sensações antigas como alegria ou fé ou esperança.Mas só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada."
(Caio F. de Abreu)


Deixa eu ser seu tudo, seu eterno para sempre.
"Eu preciso muito muito de você eu quero muito muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor você não precisa trazer nada só você mesmo você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro.Mas eu preciso muito muito de você."

(Caio F. de Abreu)


O problema é que a gente não manda no que sente.
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "
(Caio F. de Abreu)


Você não precisa de motivos para amar alguém, isso acontece naturalmente.
'Entenda bem: não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada (ou talvez sim, mas você não me deu chance e a coisa mais saudável que eu podia fazer era entrar noutra). Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você.'
(Caio F. de Abreu)



Quando voce ama alguem, voce faz qualquer coisa para mante-lo seguro.
''Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros."

(Caio F. de Abreu)



Pequenas atitudes, mas com o poder de grandes efeitos sobre mim.
Eu juro que da próxima vez que nos vermos eu já estarei ótima e morta de paixão, mas não será por você novamente, eu juro!
(Caio F. de Abreu)



Quem nunca segurou as lágrimas para dizer que estava bem?
                                                       Não temos culpa, tentei. Tentamos.
(Caio F. de Abreu)



é difícil dizer qualquer coisa quando quer dizer aquilo sinceramente.



herivelto
Dói, um pouco. Não mais uma ferida recente, apenas um pequeno espinho de rosa, coisa assim, que você tenta arrancar da palma da mão com a ponta de uma agulha. Mas, se você não consegue extirpá-lo, o pequeno espinho pode deixar de ser uma pequena dor para transformar-se numa grande chaga.

(Caio F. de Abreu)

A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?
Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.
(Caio F. de Abreu)

Primeiro eu faço. Depois eu penso.
...mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia encontro.
(Caio F. de Abreu)



"Se a luz de repente falha e o ar começa a faltar, lembre que os seus pés sabem a saída, assim como souberam por onde entrar. É com os passos marcando o ritmo que a sua cabeça pode voar mais alto. São os pés firmes no chão que começam todo o salto. Por isso deixe que critiquem, que analisem, que falem, tudo o que você precisa fazer é… Keep walking."


terça-feira, 29 de março de 2011


Ele me pergunta o que quero
para que ele prove o seu amor por mim.
Mas eu penso que se fosse amor
eu não precisaria de provas.



"A vida sempre me diz "Não tente me controlar",
 mas eu finjo que não entendo.
 O que ela quer de mim é coragem...
E eu faço de conta que sou corajosa.

Mas faço tão bonito, que ela até acredita."





segunda-feira, 28 de março de 2011


Não sou inteira, sou meio, um terço, incompleta, sem palavra ou certa definição. Ao em bastar já não basto, mas no breve futuro, que é o instante seguinte. Constantemente inconstante, sem começo correto e sem nunca e sem nunca achar um fim. Vivo de extremos, o calor é fogo e a ferida dói. Não sei findar meios, colocar os pingos nos 'is', ponto final em frases, sempre preferi vírgulas e reticências, como se estivesse a espera de um novocomeço, parágrafo, capítulo.Covenho, venho e me reinvento, configuro novamente, ressurjo sem aviso prévio, nem os dias são iguais, mésmice é monótona e nunca me agradou.




Até que os dias passem

Filme Lembranças
A gente sempre esteve ao lado, tão unidos, num laço infinito, amizade ou paixão? Mas aqui nessa vida não se pode escolher o que vai acontecer com o nosso coração. Eu não gosto de ficar preso ao passado, mas como agir sem você ao lado? Eu não tenho tido outra esperança senão o passado, com seu "não", sem você e a sua presença - coisas que hoje sei distintas - no presente, sem a promessa de sua companhia no futuro. A certeza de não haver mais um futuro juntos não encerra a saudade do passado no presente. Recordar é o único modo de ainda bater para um coração sem a chance de viver, condenado ao solitário re-viver. A dor que você causou a alguém só muda se você mudar, então, até! Até que os dias passem, e os novos sonhos nos mudem, e alterem o que ainda sinto que você foi, é, e será. Você foi o tempo que já passou. Você é o tempo em que eu estou. E sei que o seu amor será, o tempo que ainda virá. Passa, passa o tempo, mas sem movimento, eu só quero um tempo para lembrar de nós dois. Passa, passa o tempo, vê se não demora já chegou a hora de você escolher. Passa, passa o tempo, a hora e o momento, sei que não aguento se você me esquecer. Passa, passa o tempo, não, não vá embora, e se tiver que ir que me leve com você. Não, eu não me esqueci, mas eu tive que aprender a fingir para seguir.





Incrível a capacidade que eu tenho de ficar mal com pequenos detalhes.
Hoje organizei meus sonhos, em sequencia e prioridades descartei amores duvidosos, amores feitos de promessas camuflados sob o manto do amanhã que nunca acontece por medo, covardia, comodismo, insegurança ou... sei lá. Não quero mais enigmas que devorem minhas expectativas nem a fase enrugada da tristeza refletida em meu espelho. Quero recriar a cançaõ da minha vida em notas de alegriae resgatar o projeto original da menina que era feliz e sabia. Hoje eu disse  adeus as promessas construídas em séries e abandonei as utopias feitas em cerâmicas  que trincaram, não mais emprestei minha alma a moldes disformes, nem usarei as lágrimas para umedecer o barro sem arte. Nãoq uero o martírio de um paraíso do outro lado do muro, nem o mapa para que eu siga pistas de potencial vitória. Quero a felicidade beijando a minha boca com sofreguidão e o amor presente fazendo bagunça no meu coração.




domingo, 27 de março de 2011


Não me recordo do que comi ontem, mas me lembro de cada palavra  carinhosa dita. Posso morrer de ciúmes, mas não dizer. Posso esquecer  quem me deixou triste, mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.


Não me recordo do que comi ontem, mas me lembro de cada palavra carinhosa dita. Posso morrer de ciúmes, mas não dizer. Posso esquecer quem me deixou triste, mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.





Quando tu sente ciúmes de alguma coisa ou pessoa, é sinal que de alguma forma ela tem uma grande importância pra você e machuca dividir ela com outros.

Quando tu sente ciúmes de alguma coisa ou pessoa, é sinal que de alguma forma ela tem uma grande importância pra você e machuca dividir ela com outros.








Eu devo ter dito: ‘estou bem, obrigada’ pelo menos 37 vezes. E não foi verdade em nenhuma delas. Mas ninguém percebeu. (The Vampire Diaries)

Eu devo ter dito: ‘estou bem, obrigada’ pelo menos 37 vezes. E não foi verdade em nenhuma delas. Mas ninguém percebeu. (The Vampire Diaries)







- Quanto tempo dura o que é eterno?
-  Às vezes, apenas um segundo.

Quanto tempo dura o que é eterno?
 Às vezes, apenas um segundo.





O tempo passa, as coisas mudam. E as pessoas também.


O tempo passa, as coisas mudam. E as pessoas também.